CarEco

A CarEco é uma plataforma que irá conectar lavadores de veículos com os proprietários. O escopo principal é profissionalizar esse mercado através da tecnologia e ainda impactar o meio ambiente através da lavagem a seco que irá economizar água, um bem cada vez mais escasso.
Na etapa de validação do projeto, realizamos diversas entrevistas com profissionais que trabalham em edifícios e fazem o serviço de limpeza dos veículos dos condôminos. Nelas chegamos a conclusão que o serviço é prestado de forma bastante informal e pouquíssimo profissional, isto é, cada condômino paga um valor, taxa de inadimplência é alta e a grande maioria prefere nem utilizar o serviço, além disso, gasta-se muita água, para se ter uma ideia, cada lavagem de carro gasta-se em média 300 litros de água. A nossa ideia é atacar esses dois males, a informalidade e o desperdício de água.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
O objetivo é profissionalizar a relação entre lavadores de carro e os proprietários, usando aplicativos para efetuar agendamento e pagamento além de difundir e usar práticas sustentáveis de limpeza a seco que irá impactar de forma positiva nossa sociedade com uma economia significativa de água.
Como funciona o seu negócio
Com o objetivo de validar o projeto, fizemos diversas entrevistas com profissionais que trabalham em edifícios e fazem o serviço de limpeza dos veículos dos condôminos. Nelas constatamos que tudo é feito de forma bastante informal e pouquíssimo profissional, isto é, cada condômino paga um valor e a taxa de inadimplência é alta, além disso, gasta-se muita água, para se ter uma ideia, cada lavagem de carro gasta-se em média 300 litros de água, isso é uma agressão ao nosso planeta. Pensando nesses dois problemas: Falta de profissionalismo na relação entre lavador e proprietário e desperdício de água, surgiu a ideia do CarEco. O CarEco vai profissionalizar a relação do lavador com o proprietário do veículo, através de agendamento e pagamento virtual de forma facilitada e ainda irá economizar água, um bem tão precioso. O projeto tem portanto um caráter sócio-ambiental. Uma vez que ele irá proporcionar uma aumento da receita dos lavadores e uma economia de água.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
O modelo de negócio é rentabilizar através de comissão, isto é, uma porcentagem cobrada pela intermediação entre lavadores e proprietários dos veículos. A idéia é um valor entre 10 e 15%. Essa seria a principal receita, num segundo momento de expansão se planeja criar uma marca própria de produtos de limpeza a seco. Em relação aos custos, para o lançamento do MVP (Minimum Viable Product), os gatos seriam bem pequenos, iríamos usar uma plataforma já pronta que nos cobra por transação, seria necessário um gasto com material de impressão publicitário, material de limpeza a seco e treinamento.
Viabilidade financiera
O principal destaque do negócio é não ser apenas um negócio e sim um movimento de conscientização social de respeito ao meio ambiente, de um recurso que a gente precisa tratar com bastante atenção e respeito. Nós não queremos apenas transacionar milhares de lavagens, nós queremos mostrar para sociedade o quanto é importante economizar água.
Riscos
Nós consideramos o modelo de negócio bastante sólido, um risco que nós podemos ter é a transação direta entre lavador e proprietário do automóvel, principalmente daqueles que não enxergarem valor nesse movimento que estamos tentando criar.
Equipe
Somos dois irmãos, eu, Marcos Andre Castro, sou advogado formado na PUC com experiência na área de negócios virtuais tendo trabalhado na B2W. Tenho experiência com empreendedorismos t criando um e-commerce na área de moda, além disso fiz parte da primeira turma do Startup Rio. O Carlos Eduardo Duarte será responsável pela área de comunicação do projeto, ele é formado pela PUC em comunicação, tem passagem pela Empresa Junior da PUC e a FSB Comunicações.
Escalada
Acreditamos que a capacidade de escalonar o projeto é altíssimo, até por isso, o seu nome é CarEco, acreditamos que esse projetos não pertence apenas ao meu e ao seu condomínio, não pertence a cidade do Rio de Janeiro, ele pertence ao mundo.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Nós queremos participar de projetos de alto impacto que desafiem o status quo e, que mais ainda, nos desafie, que nos tire da zona de conforto que faça os nossos olhos brilharem e sentirmos frio na barriga. Queremos criar algo grande que impactue de forma positiva a nossa sociedade, que seja uma transformação social, mais do que um negócio, um movimento que melhore a relação entre os seres humanos e a relação dos seres humanos e com o nosso planeta.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "CarEco"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Marcos a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "CarEco"