Feelers - Compartilhando esperanças

A Feelers é uma empresa que quer auxiliar as famílias angustiadas pelo desaparecimento de seu ente querido nós estamos desenvolvendo uma plataforma para ampliar a divulgação de pessoas desaparecidas utilizando as mídias pagas das redes sociais.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
O desaparecimento de pessoas no Brasil! Atualmente não há estudos concretos que mensure a quantidade de pessoas que desaparecem por ano no Brasil . A última pesquisa foi feita na década de 90 pelo Ministério da justiça, onde apontava que 200 mil pessoas desapareciam todos os anos no Brasil. Agora, será que esse número aumentou ou diminuiu!? Eu arrisco dizer que aumentou! Ainda há uma grande dificuldade em divulgar as informações das pessoas desaparecidas, as divulgações não são tão efetivas como deveriam ser nas mídias socais. Eu ficava me perguntando, com tanta novas tecnologias surgindo nenhuma delas pode ajudar a amenizar essa terrível tragédia? Foi quando a ideia de compartilhar esperanças nasceu!
Como funciona o seu negócio
A plataforma reunirá campanhas com informações de pessoas desaparecidas que serão apoiadas mensalmente por pessoas solidários. O apoio será feito em dinheiro que poderá ser escolhido pelo apoiador entre 3 opções. Com o dinheiro arrecadado, nós da Feelers divulgaremos as campanhas no Facebook em forma de anúncios pagos, assim garantindo que todos os dias, centenas de pessoas visualizaram a foto da pessoa desaparecida. O apoiador receberá como forma de reconhecimento, acesso a produtos com desconto de diversas lojas parceiras. Em tempos de crise, um bom desconto não é nada mal, não é mesmo? =D Diferentemente dos compartilhamentos que dependem das pessoas compartilharem, a divulgação feita em forma de anúncios no Facebook, pode ser divulgada todos os dias para as pessoas certas que tenham um grande potencial para ajudar, sem precisar que alguém clique no botão compartilhar! Já imaginou ajudar as famílias e ainda economizar o seu dinheiro! Pois é, isso em breve será possível!
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
O negócio está modelado com duas fontes de receita. A primeira forma está no apoio mensal da pessoas solidárias, onde a parte principal do apoio será destinada para a criação das campanhas no Facebook e a outra parte será destinada para a empresa, auxiliando na prestação de contas e integrando na receita. A segunda fonte de receita está no serviço de divulgação para as empresas participantes, onde ela terá a opção de pagar um valor mensal para ter direito a 3 divulgações juntamente com as campanhas no Facebook das pessoas desaparecidas.
Viabilidade financiera
O principal destaque da plataforma está na forma de auxiliar as famílias que possuem algum ente querido desaparecido, utilizando a tecnologia para isso, diferenciando da forma que é feita atualmente, sendo mais efetiva e mais barata para as famílias e ONGs! O modelo de ajudar as famílias com um baixo custo para os apoiadores, e entregar como reconhecimento uma economia de dinheiro ao comprar um produto.
Riscos
Um risco seria o impedimento da criação de anúncios pagos nas mídias sociais. Outro risco seria o a falta de ONGs parcerias que trabalham com a causa, se isso acontecer será mais difícil ter um acompanhamento da família, teríamos mais dificuldade em dizer se uma pessoa foi encontrada ou não.
Equipe
Atualmente a Feelers possui um sócio proprietário graduado em Analise de desenvolvimento de sistemas pela Faculdade de tecnologia de São José dos Campos em São Paulo. Estou desenvolvendo a ideia no coworking da incubadora de negócios do parque tecnológico de São José dos Campos, adquirindo uma grande capacidade de empreender, complementando o meu lado técnico. Estou prestes a formar uma parceria com uma ONG de São Paulo que auxiliará no negócio, juntos vamos ajudar muitas famílias !
Escalada
O desaparecimento de pessoas é uma tragédia que acontece em todo o Brasil e no mundo. Para que a plataforma se torne escalável é necessário ter parcerias com pelo menos uma ONG de cada Estado do Brasil, se o Estado não tiver uma ONG, teremos que conversar com a policia estadual, afim de utilizar o banco de dados de pessoas desaparecidas na Feelers para cadastrar na plataforma e ampliar a divulgação das mesmas. A criação da divulgação em forma de anúncios pagos, será feita automaticamente quando ela atingir um determinado valor de dinheiro arrecadado. A automatização será feita com a utilização da biblioteca de desenvolvimento da própria Facebook, dessa forma o volume de cadastro na plataforma não será um problema para a criar e administrar as divulgações, tonando-se altamente escalável.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Os principais objetivos ao participar do Yunus Challenge é aprender e adquirir experiência em negócios sociais com a mentoring, ter a oportunidade de receber um investimento inicial para entrar no mercado o mais rápido possível e mostrar que a tecnologia pode ser muito bem utilizada para o bem de uma sociedade, ser um exemplo de que o esforço colaborativo social pode e vai mudar o mundo!
Mentores
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Feelers - Compartilhando esperanças"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Vinicius a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Feelers - Compartilhando esperanças"