Academic Geek Reforço Escolar

A Academic Geek tem como missão prestar serviços de acompanhamento e reforço escolar e com isso contribuir para o bom desempenho dos alunos na sala de aula. Para isso utilizou o conceito de personalização de ensino e do estudo adaptativo para o desenvolvimento de métodos criativos, dinâmicos de ensino inspirado na criatividade e irreverência do estilo Geek.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Academic Geek está engajada na redução do alto índice de reprovação escolar brasileira. Segundo dados do Observatório da Criança e Adolescente, 2015, 8,2% é o índice de reprovação escolar dos anos iniciais e finais do ensino fundamental no Brasil enquanto que mundialmente esse número chega a 2,3%. A reprovação contribui para a evasão escolar, dados do PNUD, 2012, informam que um a cada quatro alunos que inicia o ensino fundamental no Brasil abandona a escola antes de completar a última série. A repetência escolar causa consequências devastadoras na vida de meninos e meninas como a baixa autoestima, desmotivação com a escola e o pior deles: abandono escolar.
Como funciona o seu negócio
Muitos são os fatores que contribuem para a reprovação escolar como: falta de acompanhamento da vida escolar do filho pelos pais, falta de interesse do aluno e alguns podem estar dentro da própria escola, como a repetência escolar motivada pela falta de uma didática adequada por parte dos professores. Assim, Academic Geek reuniu conceito de estudo adaptativo e personalização do ensino de uma forma divertida para prestar serviços de acompanhamento, reforço escolar/aulas particulares usando diversos métodos e os meios mais adequados ao aprendizado de cada aluno.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
A Academic Geek funciona com base no conceito "one pay one free", após pagas as despesas de manutenção da empresa, cada hora/aula paga por um aluno de escola particular financia uma hora/aula de um professor que atende em escolas públicas do Distrito Federal.
Viabilidade financiera
O Principal fator de sucesso é que a Academic Geek, oferece seus serviços de acompanhamento escolar ao público A e B de forma que este público fomente as classes C e D. O serviço é escalável na medida em que faz atendimentos domiciliares e tem em seu banco de dados professores que são alunos da Universidade de Brasília o que proporciona à empresa baixo custo e permite uma boa margem de lucro para o atendimento dos jovens carentes. Outro fator é que a hora/aula fomentada pretende atender um maior número de alunos por meio de parceria para o uso de uma plataforma de sala de aula invertida no qual o professor do acompanhamento escolar passa a ser um mediador entre estudantes e conhecimentos, pois os alunos estudam na sala de aula os conteúdos e no acompanhamento escolar, por meio de um planejamento de estudos desenvolvido com o auxílio do professor, o aluno acessa a plataforma que disponibilizará recursos necessários para a fixação, reforço ou complemento do conteúdo de sala de aula.
Riscos
O maior risco é a redução do poder de compra do brasileiro gerado por crises econômicas e demissões o que é bastante reduzido considerando que o público "fomentador" A e B são formados em sua grande parte por funcionários públicos.
Equipe
Dayana Andrade, fundadora da Academic Geek,Bibliotecária formada pela Universidade de Brasília, cursando Pedagogia Licenciatura como segunda graduação, possui especialização em Consultoria Empresarial pelo SENAI SC e Gestão de Projetos pelo IEL, foi Gerente de Serviços Técnicos e Tecnológicos do SENAI e Coordenadora da Área de Relações com Mercado do SENAI DF. Professores alunos de diversas áreas da Universidade de Brasília e professores de faculdades.
Escalada
A maior dificuldade de expansão para o país é que o alto poder aquisitivo e estabilidade da população é uma característica de Brasília e poucas cidades brasileiras, porém o desenvolvimento do serviço para classes A e B do restante do país em escala minimizaria este impacto, além disso existe a possibilidade de criação de um banco de fomento com recursos de regiões mais favorecidas para ser dividido entre outras regiões.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Meu objetivo em participar é aprimorar o modelo de negócio que está sendo desenvolvido por meio de ideias, críticas e sugestões dos empreendedores sociais de forma expandir o serviço de acompanhamento escolar e impactar ainda mais jovens e crianças.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Academic Geek Reforço Escolar"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Dayana Ester Andrade Figuereido a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Academic Geek Reforço Escolar"