Anjos.Co - Ajudando você a ajudar

anjos.co
Nossa Missão: Conectar pessoas, empresas e instituições que querem fazer o bem e transformar o mundo. A ANJOS.CO é um MARKETPLACE, plataforma de compras online que conecta doadores, fornecedores e ONGs cadastradas, viabilizando doações de produtos e insumos pelos doadores à instituição de sua preferência. Os produtos e insumos comercializados na plataforma ANJOS.CO são destinados a ONGs, indicadas pelo doador no ato da compra. Assim, o doador compra o produto e paga, mas quem receberá e utilizará será uma ONG à sua livre escolha. Viabilizamos ao doador de forma rápida e fácil a compra de produtos que as ONGs necessitam. Aos parceiros comerciais geramos novo fluxo de vendas e receita, marketing social e engajamento com a marca e para as ONGs cadastradas somos uma excelente ferramenta de captação de insumos necessários ao seu dia-a-dia. Oferecemos transparência e a segurança na doação de produtos, pois o doador tem a garantia de entrega da sua doação para a ONG que escolheu ajudar.
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Há uma demanda “uma dor” pessoal, da nossa cidade, e de outras tantas, que se sente pela incidência crescente de pessoas atuando como mendigos, marginalizadas, deixadas do lado de fora dos vidros dos nossos carros, das pautas do governo e dos projetos das empresas que prosperam na cidade. As pessoas têm vontade de ajudar, de mudar a situação mas não sabem como fazer. Há inúmeras formas de doar dinheiro para causas sociais como esta. Porém, o problema atual no mercado da Anjos.Co é a barreira social - dúvida/desconfiança - das pessoas para doar em dinheiro para causas sociais. Muitas pessoas não ajudam porque não sabem o que será feito com o dinheiro doado. De outro lado a maioria das ONGs não têm mecanismos eficazes de captação e engajamento de doadores para manutenção de suas atividades. A Anjos.Co conecta ONGs a doadores que querem ajudar e não sabem como fazer, disponibilizando a possibilidade comprar e doar PRODUTOS que as ONGs necessitam e não dinheiro, por meio da Anjos.Co.
Como funciona o seu negócio
A solução oferecida é uma plataforma de comércio eletrônico em que o doador conhece qual a necessidade específica das ONGs – se precisam de alimentos, produtos de higiene e limpeza ou vestuário, por exemplo. Então o doador escolhe qual ONG quer ajudar, qual produto deseja doar e faz a compra de sua doação de forma rápida e fácil. A tecnologia oferecida para o doador, será uma interface com a lista das ONGs, a lista de produtos que cada uma necessita e com as formas de pagamento à disposição do doador. Para as ONGs uma interface para cadastro dos produtos que necessitam e para os parceiros comerciais, uma interface de pedidos e pagamentos. Assim, a Anjos.Co soluciona o problema da falta de confiança das pessoas em ajudar com dinheiro causas sociais, disponibilizando a oportunidade de se doar produtos que as ONGs necessitam, e não dinheiro.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
As fontes financeiras - agora no início - são as comissões sobre as vendas realizadas (10 a 15%) e será disponibilizada ao doador a opção de ser um associado, com monetização sobre a mensalidade paga (10 a 15%), estudamos com os parceiros a possibilidade de uma contrapartida monetária do fornecedor para as ONGs por doação realizada (compra efetivada), também monetizáveis a 10 a 15%. Futuramente, há previsão para novas fontes de receita, com certificações e treinamento para ONGs e marketing social para empresas. Os custos principais são com host, ssl, contabilidade e marketing, pesquisa e desenvolvimento, sendo que com o crescimento da startup haverá custo com folha de pagamento que hoje não há porque os fundadores trabalham sozinhos na Anjos.Co, sem funcionários remunerados contratados.
Viabilidade financiera
O mercado do 3°Setor no Brasil cresceu 157% em seis anos, no período de 1996 a 2002. O terceiro setor no Brasil é formado por cerca de 300 mil organizações, que empregam mais de 1,5 milhão de pessoas segundo levantamento feito pelo IBGE, que representam 2,3% do PIB brasileiro. Portanto, trata-se de um segmento economicamente importante e, assim também, influenciado pelo humor da economia. Esses dados confirmam a demanda por um varejo Online para o terceiro setor, face a dificuldade de engajamento das pessoas no modelo tradicional e devido ao fato de o Brasil ter chegado a 168 milhões de smartphones em uso, deixando clara a viabilidade financeira para a Anjos.Co no mercado brasileiro, com possibilidade de expansão internacional.
Riscos
O maior risco do nosso negócio é a consolidação da credibilidade da Anjos.Co junto ao mercado. Uma vez transposta essa barreira, tudo mais torna-se fácil de vencer, tecnologia, concorrência, regulação, finanças e outros aspectos importantes na gestão de um negócio serão facilmente gerenciáveis e superáveis. Nos preocupamos muito com a gestão eficaz, sobretudo com as pessoas envolvidas, no entanto, o que vemos como maior risco é, realmente o estabelecimento da credibilidade da nossa empresa no mercado, com eficácia, transparência, facilidade de uso (navegabilidade) para nossos clientes.
Equipe
Amanda Marie Toma - Odontóloga, Voluntária, Empreendedora Social - Finanças Pedro Hoam -Marketing, Voluntário, Empreendedor Social - Comunicação Social e Mkt. Ronaldo Kmita - Administrador, Empreendedor, Gerente de Projetos Sociais - Gestão Estratégica Valmir Manfrim Junior - Eng° da Computação, Empreendedor Social - Desenvolvimento e T.I. Somos um time de pessoas desarrazoadas que querem transformar o mundo e, conforme George Bernard Shaw, insistem em tentar adaptar o mundo a si.
Escalada
Vemos a oportunidade de escalar o nosso negócio globalmente, onde existir uma pessoa conectada - por smartphone ou computador e incomodada com a pobreza, com a necessidade do seu próximo, ali há um mercado potencial para a Anjos.Co e problemas sociais sempre serão encontrados em todos os continentes. De igual forma as empresas despertaram para a sustentabilidade e responsabilidade social, aumentando assim a possibilidade de engajamento das empresas ao negócio da Anjos, com retorno e marketing social e redução de custos pela melhoria social causada no seu entorno.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Nosso principal objetivo é mudar o mundo, a partir da mudança da nossa realidade, da nossa comunidade, assim visamos fortalecer nossa startup com apoio institucional e financeiro, para que possamos agregar o maior número possível de empresas, grandes e pequenas, e engajar o maior número de doadores entre as pessoas que utilizam a internet mobile e tradicional, de forma a alcançar o maior número ONGs e pessoas necessitadas, chegando próximo da totalidade, para com outras ações agregadas às doações online, efetivamente diminuir de forma disruptiva a desigualdade social latente em nossa sociedade.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Anjos.Co - Ajudando você a ajudar"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a RONALDO KMITA a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Anjos.Co - Ajudando você a ajudar"