OrganiCidade

OrganiCidade será uma plataforma de Crowdfunding Recorrente. É um projeto de Regeneração Urbana e Geração de Renda.
A plataforma OrganiCidade, reúne e estimula cidadãos a criarem ações que melhoram a cidade de alguma maneira. Essas ações podem ser infinitas. Desde pintar faixas de pedestre apagadas, colocar lixeiras nos postes, manter uma praça limpa, ou organizar um evento cultural nessa mesma praça.
Crie uma ação , proponha-se a fazer algo pela cidade, o que você quiser, o que você mais gostar.
Fotografe, grave e poste na plataforma OrganiCidade. Quem gostar do que você está fazendo pela cidade, poderá contribuir com qualquer valor, para que você continue fazendo e melhore cada vez mais.
Assim, você terá mais recursos e poderá se dedicar cada vez mais tempo em melhorar a cidade.
Imagine , porque não , se um dia seu trabalho for melhorar a sua própria cidade.
Você e muitos outros , trabalhando para melhorar a cidade. Sendo apoiado financeiramente por outros cidadãos!
Desenvolvimento de projetos
Não
Problema Social que ele pretende resolver
Os impactos diretos gerados por esse projeto, serão dois: Regeneração Urbana e Geração de Renda para Jovens de Baixa Renda.
Como funciona o seu negócio
As pessoas serão estimuladas a criarem ações que melhorem a cidade. Poderão ser apoiadas financeiramente para continuarem fazendo algo que melhore a cidade. Através de um crowdfunding recorrente. Dessa forma, a cidade toda ganhará com isso. A praça do seu bairro pode ter manutenção dos próprios moradores e você poderá apoiar financeiramente quem faz isso!
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
A receita do negócio virá inicialmente de uma taxa cobrada por cada doação (de financiamento coletivo) recebida na plataforma. Em um segundo momento , a receita poderá vir de outras fontes também, como parcerias privadas. Os custos da plataforma serão baixos. O custo de desenvolvimento da plataforma será o mais alto, depois disso, o custo será apenas com a manutenção da plataforma e de salários para uma equipe reduzida.
Viabilidade financiera
Cada vez mais, surgem iniciativas que se propõe a fazer algo pela cidade, de livre e espontânea vontade. A idéia da plataforma OrganiCidade, é reunir essas iniciativas (algumas já foram contatadas e gostaram da idéia). Além de reunir no mesmo lugar essas iniciativas e assim somar esforços, o fato de ações de melhoria da cidade poderem ser apoiadas financeiramente, atrairá muitas pessoas . A discução sobre o futuro das nossas cidades só cresce, e alternativas construtivas e independentes tem sido procuradas pela poulação .
Riscos
O risco pode estar em sofrer uma desistência no apoio financeiro recorrente depois de um tempo . Pois outras organizações as vezes passam por isso.
Equipe
Tiago Franco da Frota - Trabalhou no terceiro setor, participa de redes de empreendedores sociais e estudou Gestão de Projetos Sociais. Leonardo M. Ribeiro - Desenvolvedor da plataforma, estudou Ciência da Computação e trabalha com programação. Vagner Bonadio - Rotinas Adminstrativas e apoio em geral.
Escalada
A forma que o projeto foi pensado, é justamente para ter a possibilidade de ganhar escabilidade por tempo indeterminado, podendo crescer e estar presente em todas a cidades do mundo. A dificuldade poderia surgir na falta de ações inscritas ou na falta de adesão de apoio financeiro.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Encontrar um investimento inicial que pudesse por a idéia em prática. Ganhar reconhecimento de especialistas no setor.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "OrganiCidade"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Tiago a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "OrganiCidade"