Ybyram

Ybyram veio para ensinar sobre sustentabilidade por meio de jogos.Nosso primeiro produto é um jogo para crianças de 9 a 11 anos, que se passa em uma realidade sustentável, abordamos o ensino didático com dois principais diferenciais (1) de forma interdisciplinar (2) ensinando sustentabilidade.O jogo é uma alternativa para aliviar a demanda de conteúdo passado à distância no isolamento social e após esse período. É um produto vendido diretamente para escolas, portanto, B2B pelo modelo de assinatura semestral ou anual. Trazemos um ensino com uma metodologia diferente, pensada para suprir as demandas de alunos e professores.Tornamos o ensino divertido, leve e sustentável, afinal sustentabilidade é o nosso jogo.
Problema que resuelve su propuesta
Com a pandemia do COVID 19 seguido do isolamento social, as escolas demonstraram sua incapacidade no ensino a distância para crianças, a falta de uma didática adequada implicou na evasão de alunos. Para isso, trazemos uma solução com base nos 17 ODS da agenda 2030 da ONU; trazemos um jogo que vai abordar as matérias didáticas, ensinar sobre sustentabilidade enquanto as crianças de 9 a 11 anos, se divertem e se engajam na matéria. Não estamos criando um jogo educacional qualquer, queremos fugir da metodologia tradicional e aplicar nossa própria metodologia pensada nas crianças e professores; os alunos jogam e os professores conseguem acessar seu desempenho através da plataforma no site, tudo isso acompanhado de planos pedagógicos de aula que ensinam como o professor pode analisar esses dados, que por sua vez estão protegidos pela LGPD.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Temos um Road Map bem ambicioso para os próximos anos, queremos nos tornar uma plataforma de jogos em conjunto com nossa ramificação filantrópica; pretendemos levar esse jogo para escolas que não possuem recursos para comprar, com isso, pretendemos impactar a sociedade positivamente ao investir na educação em sustentabilidade, bem como, as futuras gerações estarão preparadas para atuar em um mundo de mudanças ambientais, aprendendo a evitar e remediar.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Primeiramente, as perpectivas para os próximos anos não são boas. É estimado que o aumento de 4ºC no planeta vai acarretar em mudanças catastróficas como perda de grande parte da biodiversidade, com isso, queremos trazer o ensino da sustentabilidade o quanto antes para criar uma consciência desses problemas e como nossas ações implicam nas mudanças do meio ambiente.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 4: Educação de qualidade
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Ybyram"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Gabriela a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¡Hola! ¿Cómo estás? Mi nombre es Lucía, trabajo en Ashoka y seré tu mentora en este primer momento. ¡Muchas gracias por subir tu idea y disculpa la demora! Nos interesa que puedas desarrollar lo más posible cómo está formado tu equipo, cómo piensas tu modelo de negocios para hacerlo sostenible, qué herramientas piensas usar para llevar a cabo tu idea, y cuánto conoces a la población beneficiaria de tu proyecto. Recuerda que tienes hasta el 18/7 para agregar y modificar tu propuesta (debes hacerlo directamente en el formulario ya que ahí lo recibirán los evaluadores). Además ten en cuenta que mientras más votos tenga tu idea, será mejor! ¡Nos vemos!
Responder
Reportar
hace 2 años
????
Responder
Reportar
hace 2 años