Universo Compesa

14
9
O Universo Compesa é um ambiente que reúne tecnologia e interatividade para contar a história do saneamento em Pernambuco e falar da sua importância para a saúde pública e a preservação do meio ambiente.
Nombre de la Empresa Prestadora de Servicios de agua y/o saneamiento:
Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa
País:
Brasil
Nombre de la innovación implementada en su empresa:
Universo Compesa, tecnologia e interatividade inovando o saneamento de Pernambuco.
¿A qué categoría corresponde su innovación? (Seleccione una categoría)
Innovación ambiental y social
Breve descripción de la innovación implementada por su empresa:
O Universo Compesa é um ambiente que reúne tecnologia e interatividade contando a história do saneamento em Pernambuco e a sua importância na saúde pública, preservando o meio ambiente. O espaço funciona no Centro Administrativo Governador Eduardo Campos, sede administrativa da Compesa, localizado na Av. Jaime da Fonte, Santo Amaro, Recife-PE.
Descripción de la solución innovadora:
São oferecidas visitas, através de agendamentos, de forma gratuita para grupos interessados em conhecer a história do saneamento do estado de Pernambuco. O Espaço é dividido em 3 territórios: ”Passado, presente e futuro”.Um grande mural apresenta, em ordem cronológica, a história do saneamento no estado, desde quando este serviço se tornou público, em 1938, com a fundação da Companhia do Beberibe. O mural apresenta ainda peças do acervo da Compesa, como hidrômetros, decretos e livros raros, além de fotos garimpadas de institutos de pesquisa histórica e iconográfica, elencados por uma equipe de museologia que compõem uma linha do tempo, ilustrando o território do passado.No ambiente presente, 2 estações multimídias com recurso touch screen permitem acessar o acervo virtual da companhia.
URL del video:
https://youtu.be/5QHkRNBM4GE
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Universo Compesa"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Vasty a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Um espaço que carrega uma riqueza de conhecimentos, apoiados pela tecnologia e ciência, para levar, de forma acessível, toda a justos do saneamento, seus impactos, reflexos e caminho a ser percorrido. Possibilitar o conhecimento sobre saneamento à população significa abrir os olhos para a importância das questões sanitárias, do meio ambiente, da sociedade e da economia de forma didática. É avanço.
Responder
Reportar
hace 3 años
Muuuito legal!
Responder
Reportar
hace 3 años
Massa, show de bola!!!
Responder
Reportar
hace 3 años
Espaço projetado para receber crianças, jovens e adultos, que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre a história do saneamento no estado de Pernambuco, de forma interativa e tecnológica. Orgulho em fazer parte dessa iniciativa!
Responder
Reportar
hace 3 años
Muito bom
Responder
Reportar
hace 3 años
Orgulho desse projeto que leva conhecimento para tantos jovens! Parabéns Compesa!
Responder
Reportar
hace 3 años
Ambiente que reúne a memória do saneamento Pernambucano e transmite conhecimento através de atividades educativas.
Responder
Reportar
hace 3 años
Conhecimento a um clique...uma história a ser preservada.
Responder
Reportar
hace 3 años
Excelente trabalho desenvolvido na Compesa. A educação ambiental é uma excelente ferramenta de conscientização para jovens e adultos, sendo de suma importância a empresa de saneamento ter a preocupação de impactar o público-alvo com o cuidado do meio ambiente.
Responder
Reportar
hace 3 años