Mudo Minha Escola

Nombre del proyecto: Mudo Minha Escola
Url de la aplicación: http://mudo-minha-escola.herokuapp.com/
Repositorio github: https://bitbucket.org/kriansa/mme
Link video: http://www.youtube.com/watch?v=6O2KOub6TXw
Link imagen: https://dl.dropboxusercontent.com/u/18949122/Mudo%20Minha%20Escola%20Screenshot2.png
Fuente de datos: Vamos usar a base de dados de escolas do Censo Escolar, em http://portal.inep.gov.br/basica-levantamentos-acessar. No futuro vamos cruzar com o desempenho no ENEM, disponível no mesmo endereço.
Descripción del problema que soluciona la aplicación: Estudantes gostariam que suas escolas fossem melhores, mas muitos não acham uma forma simples e efetiva de gerar alguma mudança.
Tudo começa com uma dificuldade enorme em expressarem o que pensam e em serem ouvidos. Enfrentam barreiras como: medo de represália da escola, timidez, descrença nas mudanças, sensação de impotência, medo de não ser ouvido e demanda de muito esforço. E alguns meios digitais (Twitter, Facebook, etc) têm facilitado a manifestação das opiniões dos alunos, mas não permitem que eles sejam ouvidos pelas suas escolas e por isso não são efetivos na geração de melhorias.
Descripción de la aplicación: Oferecemos um canal que facilita a expressão do aluno e viabiliza a sua escuta. O aluno insere desabafos sobre o que o incomoda na sua escola por meio de um aplicativo de smartphone, e pode apoiar e comentar desabafos de alunos da mesma escola. Esses dados são agrupados, classificados de acordo com sua relevância para os alunos e entregues aos gestores escolares, sem identificar os estudantes.
Descripción del equipo: Daniel desenvolve software há 8 anos e já administrou um jogo online voltado para adolescentes. Raquel é graduada
em Psicologia e foi coordenadora de RH em uma abordagem democrática de gestão.
¿Cómo harán sustentable la aplicación?: Gestores escolares precisam monitorar como está a sua imagem entre os alunos, atender às suas demandas e melhorar a escola a partir de feedbacks. Mas dar atenção ao que cada aluno tem a dizer é difícil. Organizamos essas informações e as vendemos por meio de relatórios. E oferecemos licença de software para interação com os alunos usando o aplicativo. São 158 mil escolas públicas brasileiras.
¿Tienes disponibilidad o posibilidades de viajar y vivir en Santiago por tres meses?:
¿Porqué deberíamos escoger a tu equipo para participar en esta aceleración?/Cuéntanos más de tu proyecto:
- Porque temos uma dor clara e um problema que vale a pena ser resolvido. Temos um modelo de receita que viabiliza o negócio. Temos uma equipe enxuta, sintonizada, comprometida, com o perfil adequado e engajada com a nossa missão.
- http://mudominhaescola.launchrock.com/
Daniel é especializado em desenvolvimento de aplicações web com Ruby e PHP, entusiasta de código aberto e trabalha em uma startup. Raquel tem experiência na gestão de produtos e projetos em contextos de desenvolvimento de software e inovação.
No futuro queremos expandir para escolas particulares e América Latina.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Mudo Minha Escola"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Justo a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Justo lo que necesitábamos o que tá rolando.
Responder
Reportar
hace 8 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Mudo Minha Escola"