Educar para Empoderar

A ideia é construir uma escola onde discente e docente seja formado apenas por mulheres, assim criando um ambiente mais agradável para as meninas, pois muitas vezes nos sentimos envergonhadas na presença de um professor ou colegas no sexo feminino. Uma escola com cursos que podem abranger cursos de cidadania até logica da programação, onde os mesmos seriam lecionados de manhã, tarde e noite, para meninas de diversas faixas etárias, desde crianças a idosas, pois para ter conhecimento e se empoderar não existe idade certa. Estamos sempre aprendendo e precisamos educar as mulheres da nossa sociedade a se amarem e desconstruir o padrão de "trabalho de mulher" e "trabalho de homem", pois se uma mulher quiser cuidar de seus filhos em casa ela pode e se quiser trabalhar em uma multinacional no setor de TI ela também pode.
Nombre y Apellido representante del equipo
Catharina Moral Hermacula
País de residencia
Brasil
¿Qué impacto positivo tiene su propuesta?
A intenção é criar um ambiente escolar mais amigável para as meninas e mulheres onde elas se sintam bem e consequentemente tenham absorvam mais conteúdo. Lecionar cursos de diversos temas, tanto para crianças como para idosas, aumentam seus horizontes e tornam o conhecimento acessível para muitas meninas que não o teriam, principalmente se o curso for aplicado em comunidades carentes.
Estadío de la propuesta:
Tenemos una idea que aún no desarrollamos
Problema que resuelve su propuesta
O nosso projeto afeta, crianças, adolescentes, adultas e idosas do sexo feminino, que vivem em comunidades carentes, levando conhecimento em diversos áreas para as empoderar e suprir a falta de mulheres no mercado de trabalho, exercitando também sua criatividade e espirito de liderança.
¿De qué manera el proyecto utiliza tecnología? De no utilizar, ¿crees que agregarle la utilización de herramientas tecnológicas podría agregarle valor?
O projeto pode sim contar com a ajuda de ferramentas tecnológicas, como um aplicativo onde todas as alunas e professoras possam compartilhar conteúdo como vídeo-aulas, documentos, artigos e imagens uma com as outras. Podemos criar um banco de dados digital com acesso 24/7 para todas as alunas.

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Educar para Empoderar"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Catharina Moral a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

(continuando) - Vocês podem nos contar mais sobre como pretendem executar, validar e realizar a proposta. É possível que ela não seja só uma ideia apresentada mas que traga elementos que demonstrem como pensam a execução dela. Nossa ideia é apoiar propostas viáveis, que o grupo vá realmente realizar. - No uso da tecnologia, sugiro enriquecerem mais, pois da forma como está não seria necessário criar nenhum aparato tecnologico, um grupo de facebook poderia sanar a necessidade. De que forma um aplicativo por exemplo poderia ser único na utilidade de apoio ao projeto de vocês? - Por fim, Nos contem mais sobre as redes e os apoios que vocês já tem e que podem buscar para ajudar a iniciar a realização do projeto. Boa sorte!!
Responder
Reportar
hace 5 años
Boa tarde Antonio! Desculpa só te responder agora, essas semanas foram uma correria!! Levando em conta as suas observações tivemos a ideia de criar um aplicativo, seu nome seria informada, ele seria voltado para jovens mulheres, cis e trans, que buscam a independência financeira e aprendizado. O aplicativo teria como atividade chave criar/ampliar o networking entre as mulheres.
Responder
Reportar
hace 5 años
Sobre o aplicativo: O aplicativo terá 3 abas principais. Logo que a mulher realizar o cadastro dentro do aplicativo ela poderá escolher suas áreas de interesse, depois de selecionadas ela será direcionada a um grupo/comunidade com todas as outras mulheres que selecionaram esse mesmo tema, assim elas conseguem debater sobre o assunto, compartilhar notícias, conhecer umas às outras e tudo mais, essa seria a 1º aba. A 2º aba seria dedicada a vídeos de curta duração, com mulheres convidadas por nós, que falariam sobre algum assunto específico, abrindo horizontes e ampliando o conhecimento das mulheres que estão assistindo. A 3º aba seria dedicada a busca de cursos/palestras/workshops oferecidos por outras instituições para as mulheres que queiram se aprofundar mais sobre os temas e ter um reconhecimento valido profissionalmente. Nós não produziremos nenhum curso nem contrataremos pessoas para realizar vídeos, nós seriamos uma ponte entre cursos e informações já existentes.
Responder
Reportar
hace 5 años
Olá Catharina, sou Antonio da Ashoka e mentor da sua ideia. Achei a ideia bem interessante e importante, criar espaços para que as mulheres se sintam seguras é algo louvável neste momento. Coloco um ponto de atenção para que isso não acabe reforçando o sexismo mesmo que por uma via oposta, não é algo que parece forte (pelo contrário) mas que é fundamental estar atento em todo o processo. Tenho algumas sugestões para vocês melhorarem a ideia: - O problema que vocês querem resolver não está claro. É a exclusão feminina de alguns processos sociais? É a exclusão social de pessoas carentes? É a opressão que a mulher sofre na sociedade? Você precisam descrever mais objetivamente os problemas, acabaram misturando alguns pontos muito rápido e acabou não ficando claro o problema. - O impacto positivo pode ter outros pontos além de apenas criar um ambiente confortável para as mulheres, é possível mostrar outros aspectos ricos da proposta;
Responder
Reportar
hace 5 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Educar para Empoderar"