Gera

O GERA conecta cooperativas de reciclagem e empresas geradoras de resíduos, inspirando melhorias para ambos os lados. No Brasil, segundo a Abrelpe, são geradas 80 milhões de toneladas de resíduos, em que 30% tem potencial para ser reciclado, mas apenas 4% encontra tal destino, esses dados são alertas para duas questões: é preciso melhorar a educação ambiental e dar mais valor a quem realiza um trabalho que muitos não fariam, os catadores. Por mais que existam iniciativas socioambientais voltadas à gestão de resíduos recicláveis, os dados não apresentam melhora e o país continua a perder com tudo isso. O GERA une o melhor dos dois mundos, apresenta serviços personalizados que satisfazem uma boa gestão de recicláveis nos estabelecimentos e fomenta o desenvolvimento de cooperativas de reciclagem.
Problema que resuelve su propuesta
Atualmente, de todo resí­duo produzido no Brasil, 30% tem potencial para ser reciclado. Porém, apenas 4% desse total encontra esse destino. Por exemplo, 7,7 milhões de toneladas de plástico acabam em aterros sanitários e outras 2,4 milhões de toneladas de plástico são descartados de forma irregular, sem qualquer tipo de tratamento, em lixões a céu aberto. Esse cenário, além de representar uma ameaça à saúde e ao meio ambiente, causa uma perda de milhões de reais, por ano, no país, com o desperdício desses materiais. Além disso, catadores e cooperativas de reciclagem que dependem desse material para trabalhar, encontram muitas dificuldades em seu dia a dia.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Buscamos um mundo mais sustentável e com mais consciência ambiental, possibilitando aumento de resíduos sendo reciclados, de renda para os cooperados e de cooperativas de reciclagem sendo mais respeitadas.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Porque gosto de fazer parte de movimentos alinhados ao meu propósito. Ter responsabilidade ambiental é uma luta complicada, mas quando temos bons resultados tudo vale a pena. Dessa forma, o Gera se prova muito necessário.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 17: Parceria para as metas
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Gera"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Hemmely do GERA a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario