Magnetita

O nosso projeto visa adsorver microplásticos do ar, auxiliará na purificação do ar, oque apenas irá beneficiar futuramente a saúde humana, evitando graves problemas de saúde,principalmente, para aqueles que tiverem doenças respiratórias. Além disso, o projeto da telaque atrai microplástico no ar será constituído de materiais não prejudiciais ambientalmente, eos microplásticos coletados, pela nossa tela poderão ser reutilizados na produção de outrosmateriais, auxiliando assim, na construção de um planeta tranquilo.
Problema que resuelve su propuesta
Os microplásticos contaminam os solos, oceanos e o ar. Diante da atual situação, as complicações pelo efeito da inalação dessas partículas micro de plásticos podem ser intensificadas. Por isso, apresentamos nesse trabalho a proposta de criação do Plastic Air. Com base em estudos, acreditamos que esse produto fará a absorção dos microplastics presentes no ar atmosférico, reduzindo significativamente, e, consequentemente melhorando a qualidade do ar.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Umas das propostas do nosso trabalho é conscientizar a população acerca dos efeitos do uso do plástico, pensando nisso, criamos um site onde são disponibilizados semanalmente artigos e produções textuais acerca de uso do microplástico, o próprio plástico e até mesmo outros assuntos relacionados tal como a reciclagem e a coleta seletiva. A fim de alcançar a população para que ela se conscientize e passe a ser protagonista e ajude na redução dos impactos causados pelo consumo do plástico, seja utilizando alternativas aos materiais plásticos ou reduzindo o consumo destes.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
O plástico em todo o seu ciclo de produção, utilização, decomposição e até a reciclagem, gera micropartículas de plástico com tamanhos menores do que 5mm, que desde a descoberta dessas micropartículas e devido a produção de plástico exacerbada, sem descarte e manuseio correto, tem aumentado cada vez. Um poluente atmosférico invisível. A falta de visibilidade da poluição das micropartículas de plásticos na atmosfera aumenta as consequências sobre a saúde humana. Ainda existem poucos estudos acerca do que se pode fazer para reduzir a geração desse material o, até mesmo sobre suas caracteristicas. Mas, já é sabido que eles adquirem propriedades diferentes do plástico convencional(o que origina essas partículas) e ainda, que podem ser ingeridos por animais marinhos já que boa parte deles se encontra nos mares e oceanos devido ao descarte incorreto.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 15: A vida em terra
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Magnetita"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Rita Ariele a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario