Educação Sintrópica - Somos Parte do Meio.

O projeto consiste em um estudo em busca de ressaltar a importância das ONG's e UC's ambientais. Com o objetivo de desenvolver propostas de como as ONGs e UCs podem contribuir para a educação, divulgando como elas já vem contribuindo para a educação e a divulgação científica que estes espaços de pesquisa e conservação realizam. Encontrando soluções criativas de aproximar a sociedade a conscientização. Visando a conscientização e a busca por contribuir de forma eficiente com o desenvolvimento e a formação de uma sociedade melhor em sua relação com o meio em que vivemos e tanto dependemos, para que as próximas gerações recebam um mundo mais saudável.
Problem solved by your proposal
A sociedade e o meio ambiente serão afetados. A principio no Centro Oeste do Brasil, com objetivo de atingir nível nacional, e por que não chegar no internacional? Consequentemente resultará na conscientização ambiental e educação significativa. A falta de consciência ambiental, é resultado de uma má educação que desenvolve cidadãos egocêntricos, que acreditam estar desvinculados da natureza. Pois o ser humano é uma parte integrada do meio ambiente, ao longo de seu desenvolvimento e sua racionalidade, ele acreditou que era superior a natureza, e não uma pequena parcela do todo, e com a Educação Sintrópica, dando relevância, ressaltando e ressignificando a importância das Organizações não governamentais e Unidades de Conservação ambientais, podem despertar de forma consciente a perspectiva do ser humano de forma integrada do movimento da natureza.
What positive impact would/does your idea have on your community? Specific environmental or social improvements
Essa iniciativa pode ressignificar a forma de trabalhar com a educação ambiental, tornando-a mais interessante, dinâmica e criativa. Possibilitando uma forma mais eficiente de consientização ambiental e por meio desse projeto é possivel desenvolver iniciativas nas ONG's e UC's Ambientais que possam auxiliar na divulgação de suas produções científicas e sociais.
Why are you interested in taking part in environment and ocean-related matters?
Eu cresci em meio a natureza, passei minha infância e adolescencia em uma chacara, e por amar estar na floresta jundo as árvores e os animais eu escolhi fazer a graduação em Ciências biológicas, escolhi a modalidade licenciatura pois nasci no dia do profesor, comemorado dia 15 de outubro em meu pais, venho de uma familia de professoras, e sempre tive o sonho de auxiliar a fazer uma diferença positiva no mundo e vejo que a educação é o melhor caminho. A natureza tem uma importância muito grande em minha vida, sempre me senti integrado a ela, e quando cresci tive contato com algumas filosofias e ideologias que confiramram em meu interior. A natureza proporciona tudo para o ser humano e sinto que como forma de gratidão, o homem precisa retribuir a ela sua generosidade em nos permitir existir, quero que fazer a diferença pois desejo que as gerações futuras vivênciem o que vivi, por isso quero fazer a minha parte atuando na educação por um futuro com cidadãos mais conscientes.
SDG most related to the proposal
ODS 4: Educação de qualidade
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Educação Sintrópica - Somos Parte do Meio."

Collaborate

Sign up or sign in to help Paulo Henrique de Oliveira improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment