Centro de Triagem e Inclusão Social

Foi buscando unir em um único projeto tratamento de resíduos sólidos e inclusão social que surgiu a ideia de criar este centro de referencia na cidade de Santo André, SP.
Após um debate acadêmico sobre como seria o desenvolvimento do projeto de conclusão de curso da faculdade de Arquitetura e Urbanismo, chegamos ao consenso de trabalhar em um projeto que conseguisse ir além do tratamento de resíduos, que proporcionasse aos trabalhadores, muitas vezes carentes, uma condição digna de inclusão na sociedade, não só para eles, mas para os seus parentes e membros de comunidades das regiões.
O projeto conta com 1 prédio usado para processar os materiais, e outro que engloba a parte social, composta por salas de aula, salas de atendimento médico, museu, auditório, refeitório, alojamento entre outros.
Finalizamos o projeto com a certeza de sua viabilidade, não apenas para a cidade de Santo André, mas para qualquer cidade do mundo que tenha o interesse de zelar pelo meio ambiente.
País
Brasil
¿Es una idea o un proyecto en funcionamiento?
Idea
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Centro de Triagem e Inclusão Social"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Fabricio Antonio Francisco Tofoli a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Centro de Triagem e Inclusão Social"

Recuperadores Urbanos

Buscamos ideas y proyectos que aumenten el recupero de material, mejoren la calidad del trabajo y produzcan beneficios ambientales significa

Participar Propuestas