Folhas Que Salvam

34
69
Somos uma organização totalmente voluntária que engaja jovens na defesa do meio ambiente no Brasil e da prevenção aos danos da ação humana. Nascemos em 25 de maio de 2019, quando 3 estudantes da rede pública estadual de Goiás, da cidade de Aparecida do Rio Doce (GO), cansados de ver todo o desgaste ambiental no cerrado e bioma da cidade, resolveram fazer algo. Acreditamos que há tempo para recuperarmos nosso planeta e que devemos reconstituir o que já foi perdido, além de conscientizar para que as presentes e futuras gerações se tornem agentes ecológicos. Nossos valores vão muito além do nosso amanhã, acreditamos muito em uma transformação contínua no meio ambiente, que nós não viveremos para sempre, mas a nossa ideia sim.Dessa forma, a nossa proposta tem como objetivo fomentar a educação ambiental, com destaque na fomento de soluções práticas e simples, nas quais demonstram que é possível trazer impacto ambiental positivo mesmo em uma esfera menor. Combatendo, assim, a dificuldade
Problem solved by your proposal
Nós atuamos na defesa e proteção do meio ambiente, estamos presentes em 23 estados + o distrito federal, através de nossos embaixadores. Eles realizam atividades como: Plantio de mudas, construção de composteiras, atividades de conscientização, rodas de conversas em escolas dentre muitas outras atividades. São realizando essas atividades que acreditamos estar contribuindo a cada dia um pouquinho mais ao meio ambiente, sempre recebemos feedbacks de pessoas nos relatando que depois que se tornaram embaixadores, a vida deles se tornou muito mais sustentavel e das pessoas que estavam a sua volta. Dessa forma, a nossa proposta tem como objetivo fomentar a educação ambiental, com destaque na fomento de soluções práticas e simples, nas quais demonstram que é possível trazer impacto ambiental positivo mesmo em uma esfera menor. Combatendo, assim, a dificuldade no acesso a informações e orientações sobre meio ambiente e sua conservação.
What positive impact would/does your idea have on your community? Specific environmental or social improvements
Os maiores impactos positivos, com toda a certeza são a formação ambiental que levamos para os jovens de todo o brasil, de leste a oeste e de norte a sul, esse jovens, como chamamos, Embaixadores, levam nossa ideias a sua comunidade local, impactando assim varias pessoas ao seu redor. Nosso programa de embaixadores tem a duração de 6 meses, durante isso eles realizando 1 atividade diferente a cada semana e tem todos os domingos uma call de integração, após esse periodo eles fazem parte da rede alumni, uma imensa comunidade que continua realizando atividades, agora não mais na mesma frequência do programa de embaixadores.
Why are you interested in taking part in environment and ocean-related matters?
Para poder trazer mais credibilidade e apoio ao meu projeto, creio que fazer parte poderá somar muito a nós e assim conseguir impactar mais jovens em todo o Brasil defesa e proteção do meio ambiente. O nosso principal interesse em nos conectarmos com a causa dos oceanos é ampliarmos o nosso alcance e ações voltadas a essa área. Desse modo, além da credibilidade no apoio fornecido ao projeto, acreditamos em novas possibilidades, como ações maiores. Portanto, pretendemos conseguir impactar jovens em todo o Brasil na defesa e proteção do meio ambiente.
SDG most related to the proposal
ODS 12: Consumo responsável e produção
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Folhas Que Salvam"

Collaborate

Sign up or sign in to help Marcelo improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment

Projeto MARAVILHOSO!
Answer
Report
3 years ago
uhuul
Answer
Report
3 years ago
Que projeto, hein!
Answer
Report
3 years ago
Parabéns ao Marcelo pela iniciativa de inspirar outras pessoas à promoverem a Educação Ambiental. Temos certeza de que isso só agrega positivamente para o nosso Planeta! ???♻️
Answer
Report
3 years ago
Excelente projeto!
Answer
Report
3 years ago
Maravilhoso!
Answer
Report
3 years ago
Parabéns! Excelente projeto!!
Answer
Report
3 years ago
Salvando o planeta a cada dia mais!
Answer
Report
3 years ago
PROJETO MARAVILHOSO!!!
Answer
Report
3 years ago
Projeto maravilhoso e de extrema importância!!!!
Answer
Report
3 years ago
incrivel!
Answer
Report
3 years ago
A mudança já começou ?
Answer
Report
3 years ago
Iniciativa INCRÍVEL ???
Answer
Report
3 years ago
Iniciativa extremamente relevante e necessária, parabéns a equipe!!
Answer
Report
3 years ago
Projeto único que capacita e engaja!
Answer
Report
3 years ago
Que interessante!
Answer
Report
3 years ago
Eu amo um projeto, fui embaixadora com muito orgulho e amor.
Answer
Report
3 years ago
Projeto lindoo!
Answer
Report
3 years ago
Vocês são demais!!
Answer
Report
3 years ago
É sensacional, um trabalho fenomenal ??????
Answer
Report
3 years ago
incrível!!!
Answer
Report
3 years ago
Que projeto incrível e transformador !!
Answer
Report
3 years ago
Iniciativa incrível demais!! Projeto com um propósito perfeito, só desejo sucesso.
Answer
Report
3 years ago
Um projeto incrível! cria uma expansão de conhecimentos para seus embaixadores
Answer
Report
3 years ago
Parabéns pelo projeto, vocês são incríveis!!❤️
Answer
Report
3 years ago
Parabéns pelo projeto. Marcelinho eu tenho orgulho de ser sua amiga.
Answer
Report
3 years ago
Parabéns pelo projeto!! Nosso grupo também está aqui participando e ficamos felizes em encontrar um movimento como vocês que trazem esse olhar da mudança em conjunto.
Answer
Report
3 years ago
É perfeitooo
Answer
Report
3 years ago
PROJETO INCRÍVEL
Answer
Report
3 years ago
Projeto fantástico!!
Answer
Report
3 years ago
projeto lindoo?
Answer
Report
3 years ago
Projeto incrível!!!
Answer
Report
3 years ago
Sensacional!!!
Answer
Report
3 years ago
siiiiiimmmmmm, é incrivel.]
Answer
Report
3 years ago
Perfeitoo
Answer
Report
3 years ago
Realmente, é um projeto maravilhoso!!!
Answer
Report
3 years ago
Demais, não é mesmo?
Answer
Report
3 years ago
Projeto fantástico! ??
Answer
Report
3 years ago
Eu também acho!!!!
Answer
Report
3 years ago
Muito!!!
Answer
Report
3 years ago
Projeto maravilhoso! Adoro a iniciativa do Folhas que Salvam! É importante demais educar as novas gerações de jovens para serem cada vez mais ativos em prol da preservação ambiental. Parabéns! ???
Answer
Report
3 years ago
É uma iniciativa muito importante!
Answer
Report
3 years ago
Adorei! Muito bom ?
Answer
Report
3 years ago
muito mesmo, né!
Answer
Report
3 years ago
Um projeto realmente incrível.
Answer
Report
3 years ago
QUE PERFEIÇÃO, EU SIMPLISMENTE AMOOO
Answer
Report
3 years ago
Simm maravilhoso, tudo pra todos
Answer
Report
3 years ago
???
Answer
Report
3 years ago
MARAVILHA!!!
Answer
Report
3 years ago
??????
Answer
Report
3 years ago
Projeto que ganhou meu coração❤
Answer
Report
3 years ago
Eu amo demais esse projeto. Iniciativa linda!
Answer
Report
3 years ago
Projeto ambiental maravilhoso!
Answer
Report
3 years ago
Projeto incrível demais!!! Sucesso!
Answer
Report
3 years ago
eu amo esse projeto!!!
Answer
Report
3 years ago
O projeto que mudou totalmente minha vida! Melhor projetooo S2.
Answer
Report
3 years ago
Todo apoio a esse projeto maravilhoso e super necessário!!!
Answer
Report
3 years ago
Eu amo a proposta do Folhas Que Salvam! É muito bom saber que essa organização tem um propósito gigante com o meio ambiente e com os jovens de todo o Brasil??
Answer
Report
3 years ago
Projeto que com propósito e impacto único na nossa atualidade.
Answer
Report
3 years ago
Uau, esse protejo conheci a um tempo mudou a minha vida e de brasileiros de todas as regiões do Brasil, obrigado folhas que salvam!
Answer
Report
3 years ago
Todo o sucesso a um projeto que incentiva os jovens a terem iniciativas de preservação ambiental.
Answer
Report
3 years ago
Com amor, desejo sucesso a esse Projeto! ???
Answer
Report
3 years ago
Um projeto exemplar, com alcance em todo o país que foca em um dos pontos mais importantes no que tange a importância de incentivar a preservação do meio ambiente: a educação ambiental.
Answer
Report
3 years ago
Melhor projeto ambiental!!!! Muito amor envolvido
Answer
Report
3 years ago
Uma iniciativa excelente!
Answer
Report
3 years ago
??
Answer
Report
3 years ago
Oi Marcelo! Meu nome é Lucía e eu vou ser sua mentora nesta primeira etapa. Eu vou fazer alguns comentários e perguntas que podem ajuda-los melhorar a sua proposta. (1) Pode falar mas concretamente qual é o problema que resolve sua proposta? É bom colocar uma frase que seja clara e curta do qual é o problema. É falta de consciência ambiental? É educar, ter maior consciência ambiental? (2) Qual é o público objetivo de seu projeto? Quem pode ser Embaixador? e com quem os Embaixadores realizam atividades? (3) Vocês já tem pensado como financiar o projeto? . Esses são meus primeiros comentários para ajuda-los, mas a gente continua falando aqui! Não duvidem em me perguntar qualquer coisa! Até logo :)
Answer
Report
3 years ago
Ola Lucia, acabei de atualizar, muito obrigado pelas sugestões
Answer
Report
3 years ago
Não esqueça de compartilhar com os seus amigos nas suas redes para adicionar apoio!
Answer
Report
3 years ago