Projeto Guará Ecológico

Crianças, jovens, adultos e idosos por hortas agroecológicas e jardins terapias (princípios naturais orgânicos) (comunitárias e também particulares). Acreditamos que mesmo em centros urbanos é possível e necessário estarmos em contato com a terra. Tanto para o psicológico quanto para tantos outros impactos positivos que podemos gerar (segurança alimentar, +oxigênio, climas mais agradáveis, proliferação de polinizadores, interação comunitária, embelezamento urbano, preservação do ambiente local,…)Buscamos em nossas redes sociais promover a conscientização dos problemas e das soluções globais. Acreditamos na participação individual e coletiva proativa (cada um de nós precisamos fazer um pouquinho.)Conscientizar sobre os riscos que a natureza e todos nós estamos correndo. E a urgente necessidade de protegermos e regeneramos nossos ambientes de abrigo e moradia. Em comunidade concretizando lindas atitudes.#cabeçasdefolha #GuaráEco@guaraecologico
Problema que resuelve su propuesta
Afeta moradores de centros urbanos. Trazendo flores, frutos e o bem estar do contato com a natureza. Nós precisamos estar em conexão com a terra. Tanto para nossa saúde individual física e psicológica, quanto para a saúde coletiva de nossos ecossistemas. É urgente criar a consciência da preservação e regeneração (problemas globais, soluções locais)
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Além da revitalização de áreas degradadas que são focos de doenças e abandono, a criação de uma rede coletiva colaborativa para a melhoria local de áreas compartilhadas pelos moradores e visitantes. Também promover interações para criação, cultivo e manejo de canteiros agroecológicos biodiversos, com o plantio de diversas espécies que nos servem. Uma pequena mas nobre ação que tem impactos positivos diretos e indiretos como o aumento de abelhas nativas, preservação da biodiversidade, melhora do microclima, das interações interpessoais, da nossa comunicação com a natureza e muito mais!
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Devido vocação de coração. Me sinto bem fazendo isso.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 15: A vida em terra
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Projeto Guará Ecológico"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a João de Alexandre a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá João, bem-vindo ao Desafio, eu serei sua mentora e te desejo muito boa sorte. Sua iniciativa é muito interessante. Vale dar um pouco mais de informações sobre ela. Qual é o contexto em que ela é desenvolvida, apresentar um pouco de Guará, quais as questões sociais e ambientais mais importantes ali. Também explicar como são as dinâmicas de trabalho da equipe: como vocês mobilizam as pessoas a participar, quantas pessoas já participaram, qual o perfil destas pessoas, quantas ações de revitalização e de que tipo já foram feitas. Bom trabalho!
Responder
Reportar
hace 2 años