Recic Gestão de Resíduos

Sabendo que a geração de resíduos é um processo contínuo e crescente, entendemos que é emergente avaliarmos a destinação correta destes resíduos. Nosso serviço está voltado para a transformação na geração e destinação de resíduos, objetivando atuar diretamente na fonte e visando reduzir sua destinação inadequada para o aterro sanitário. Orientamos os clientes a realizar a separação e destinação correta dos resíduos, dividindo os em três diferentes classes (reciclável seco, orgânico e rejeito).Recicláveis – organizamos a coleta com um catador da nossa rede de contato;Orgânicos – coletamos e compostamos; Rejeitos - encaminhados para a coleta municipal.Nós da Recic atuamos de forma direta no gerenciamento dos resíduos, reduzindo o impacto através das nossas ações. Reciclamos os resíduos secos e orgânicos, dessa forma, somente uma pequena parcela dos resíduos gerados serão destinados ao aterro sanitário.
Problema que resuelve su propuesta
Pessoas preocupadas com o meio ambiente e com o impacto que a geração elevada e destinação inadequada dos resíduos pode gerar. Residências.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Ambiental: diminuir o impacto causado pela destinação inadequada de resíduos. Social: inclusão dos catadores no sistema de coleta.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Precisamos cuidar do planeta onde vivemos e evoluir como sociedade e cuidar do nosso planeta.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Recic Gestão de Resíduos"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a LUANA VANESSA HERMES a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá, Luana! Como vai? Espero que esteja bem. Fiquei muito feliz de conhecer sua ideia e de saber que ela já está em prática. Me parece que vocês tem um bom conhecimento em relação ao tema, além de experiência. Como sugestão de aprimoramento, gostaria apenas de incentivar seu time a pensar maneiras de disponibilização desse serviço para pessoas que não podem pagar por ele. Como isso se daria? Vocês pensariam em parcerias público-privadas ou já têm alguma em mente? Para além de pensar caminhos para democratização do acesso a esse serviço tão importante, creio que vocês já estão em um caminho super potente! Boa sorte!
Responder
Reportar
hace 2 años