Marca de roupas sustentáveis Garbit Store

Esse projeto surgiu de uma enorme vontade de unir o sustentável e o fashion. Mudar a forma como a moda é feita, sair do fast fashion com produtos pouco duráveis, coleções fugazes, padronização, exploração de trabalho e produção extremamente impactante. Para algo autêntico, de qualidade, durável e com pouco impacto ao meio ambiente, através do uso de ecotecidos, embalagens reciclavéis, papel semente no local de uma tag de plástico e reconhecimento do trabalho do produtor, que recebe o pagamento que merece.
Problema que resuelve su propuesta
Cada dia mais é essencial revertermos a situação degradante que o planeta se encontra. As consequências são devastadoras (aquecimento global, degradação, desigualdade, poluição, entre muitos outros) e irreversíveis. Precisamos agir logo, para garantir a continuação das espécies e as próximas gerações possam existir e viver no mundo como deveria sempre ter sido, pois se isso não for mudado será o fim da vida como conhecemos.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Mudaria a forma de consumo e pensamento das pessoas, que iriam começar a se questionar sobre a composição do produto adquirido, condições de trabalho de quem fez e o impacto que a peça causou no meio ambiente para ser produzida. As mudanças que isso causaria é imensa, pois a moda e o consumo não vão deixar de existir, mas podemos mudar a forma como é feita, promovendo uma maior conscientização popular, menos impacto ao meio ambiente, visibilidade e abertura de oportunidades à empresas com os mesmos ideais.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Sempre gostei, respeitei e me senti conectada com a natureza. No meu 3⁰ ano do ensino médio (2018) idealizei a marca e no ano seguinte entrei na faculdade de Ciências Ambientais na UNB. Depois de alguns anos, muito estudo e economias consegui viabiliza-la e tirar do papel esse ano. Todos deveriam se preocupar mais com as questões ambientais pois só temos uma casa e ela é comum à todos.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 12: Consumo responsável e produção
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Marca de roupas sustentáveis Garbit Store"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Victoria Rocha a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá, Victoria! Como vai? Espero que esteja bem. Fiquei muito feliz de conhecer sua proposta e saber que ela já está em curso. Como sugestões, gostaria de deixar um pensamento principal em relação à escala de alcance que sua produção pode ter (mais pessoas poderiam ser empregadas pela marca?) e como seu modelo de negócio poderia ser compartilhado com mais pessoas? Empregar mulheres vítimas de violência doméstica que precisam de autonomia financeira talvez? É importante pensar como ela pode se expandir de modo a impactar ainda mais pessoas positivamente. Boa sorte e continue fazendo o ótimo trabalho!
Responder
Reportar
hace 2 años
Tudo!!! ???
Responder
Reportar
hace 2 años
Simplesmente incrível!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Simplesmente incrível!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Proposta perfeita, sustentabilidade é tudo ❤
Responder
Reportar
hace 2 años
?????
Responder
Reportar
hace 2 años