Microlixo Grandes DanosConsci

Conscientização sobre os microlixos, o projeto iniciou-se na Escola Pedro Badran, tendo como idealizadores uma professora de Geografia e uma aluna do 1°Ensino médio. A preocupação da aluna com os pequenos lixos que estão indo parar nos oceanos e causando estragos gigantescos e o mais legal disso tudo, essa aluna é totalmente cega, porém traz consigo uma sensibilidade admirável em relação ao meio ambiente. Através desse projeto muitas ações em relação aos microlixos foram sugeridas e algumas foram concretizadas.Uma delas foi a coleta de tampinhas de garrafas pelos alunos da escola onde a Ana estudava, todas as tampinhas coletadas foram vendidas e convertidas em medicamentos a uma criança com Epidermólise Bolhosa(Doença na pele).Outra ação importante foi a coleta de lacres de latinhas e sua destinação encaminhada ao Hospital de Câncer de Barretos-SP.As ações continuam com muitas matérias e post de conscientização numa página do Facebook com o mesmo nome do Projeto. Confira lá!!
Problem solved by your proposal
Diminuição de microlixos nos oceanos.
What positive impact would/does your idea have on your community? Specific environmental or social improvements
Diminuição de microlixos nas ruas. Temos aproximadamente 20 famílias coletando tampinhas e lacres para o Projeto.
Why are you interested in taking part in environment and ocean-related matters?
Não posso enxergar, mas o oceano deve ser muito bonito, também é a casa de muitos animais. Não quero que se torne um depósito de microlixos. Quero senti-lo cada vez mais protegido e ouvir as pessoas me dizerem que os oceanos continuam lindo. Quanto ao Meio Ambiente, faço parte dele, amo, preservou e cuido.
SDG most related to the proposal
ODS 17: Parceria para as metas
Image gallery

Do you think this idea
is positive for the world?

Support idea

Give your support to "Microlixo Grandes DanosConsci"

Collaborate

Sign up or sign in to help Carla Moraes improve his proposal

Sign up or sign in to comment this proposal

Sign up or sign in to report this comment