Vila dos Sonhos: Educação e Ação Ambiental

A “VILA DOS SONHOS” é um centro de educação e ação de sustentabilidade liderado por jovens que busca oferecer oportunidades para que indivíduos de diversas idades desenvolvam suas habilidades pessoais e encontrem melhores condições de vida, em um modelo de vida verdadeiramente sustentável. Localizado em Santana do Deserto/MG, o nosso projeto recebe pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo que são acolhidas pelas lideranças locais para uma imersão no aprendizado de práticas de sustentabilidade, além da construção de um legado educacional, esportivo, cultural e social – tendo em vista que a Vila dos Sonhos relaciona-se com os outros projetos da ONG Onda Solidária, tais como o Transformação e a Onda Esportiva. Tendo parceria com as escolas públicas e privadas e também projetos fixos no RJ, nós promovemos o reflorestamento e a proteção ambiental, recuperação de nascentes, introdução de uma alimentação mais saudável e orgânica e a verdadeira conexão e respeito com a mãe natureza.
Problema que resuelve su propuesta
Acreditamos que a mudança climática e a devastação ambiental são graves problemas que precisamos, a partir do local, trabalhar e enfrentar tendo em vista que ele afeta a todos, mas muito especialmente às populações mais vulneráveis social e economicamente como consequência. Portanto, a desigualdade social e a falta de oportunidades são outros pontos que afetam, em especial, regiões periféricas nos grandes centros como o Rio de janeiro e regiões interioranas como Santana do Deserto/MG. A causa do desiquilíbrio ambiental está também na falta da educação ambiental enquanto a causa de desigualdade é a falta de oportunidades. Essa é a razão pela qual temos esses dois focos dando importante destaque á formação de crianças e jovens que serão os verdadeiros construtores de um amanhã mais justo e sustentável. Como agente de transformação social, Vila visa às comunidades do seu entorno, voluntários e residentes nacionais e internacionais.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
O impacto positivo que nossa proposta gera além do legado educacional, esportivo, cultural e social – tendo em vista que a Vila dos Sonhos relaciona-se com os outros projetos da ONG Onda Solidária, tais como o Transformação e a Onda Esportiva é essencialmente a formação de uma mentalidade e de um comportamento de sustentabilidade que começando na criança e no jovem que atendemos, contagia a família, a escola e a comunidade com um todo. Tendo parceria com as escolas públicas e privadas e também projetos fixos no RJ, nós promovemos o reflorestamento e a proteção ambiental, recuperação de nascentes, introdução de uma alimentação mais saudável e orgânica, campanhas de reciclagem, destinação correta de resíduos e a verdadeira conexão e respeito dos participantes com a mãe natureza. Queremos colaborar para construção da educação e da ação sustentável.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Nosso interesse em nos envolvermos com a questão do meio ambiente é a plena certeza de que somos parte dele, portanto se queremos vida para nós as condições para obtê-la estão na convivência harmônica com a natureza. Apesar de o tema ambiental estar sempre em pauta, por muitas vezes essas noções não chegam da forma correta às crianças e jovens e nem às comunidades carentes, e além de fazer com que esse conhecimento chegue a essas pessoas e nosso objetivo é empoderá-las com oportunidades educacionais e sociais para que possam ter um modo de vida sustentável e serem líderes construtores dessa sustentabilidade e de impactos em suas comunidades! É urgente este trabalho, nossa missão é ensinar, aprender, mobilizar e realizar em rol do nosso planeta Terra, unindo todos em prol do bem comum.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 15: A vida em terra
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Vila dos Sonhos: Educação e Ação Ambiental"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Marcos Botelho da Silva a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Trabalho ser de solidariedade i
Responder
Reportar
hace 2 años
Muitos ajudam e muitos são ajudados. Lugar incrível!!!
Responder
Reportar
hace 2 años
?????
Responder
Reportar
hace 2 años
Parabéns Onda! Vocês são sensacionais.
Responder
Reportar
hace 2 años
Parabéns!!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Parabéns!!!!
Responder
Reportar
hace 2 años
Interessante a iniciativa.
Responder
Reportar
hace 2 años
Parabéns! Que linda proposta!
Responder
Reportar
hace 2 años
Que projeto incrível!!!!! Inspirador!!!
Responder
Reportar
hace 2 años