Fouling sem fronteiras

A proposta consiste na coleta de dados de Fouling de diferentes lugares do país, e até mesmo do mundo. A coleta dos dados do fouling, ou organismos incrustantes, será feita em parceria com biólogos, oceanógrafos e entusiastas do oceano através de placas de cerâmica que ficarão submersas na água por 4 semanas. Após esse período, a placa será retirada da água e os dados serão enviados e analisado através de um software e, então, transpassados para uma plataforma educacional, onde poderão ser utilizados para o ensino de botânica de alunos do ensino fundamental II
Problema que resuelve su propuesta
Ele pode afetar desde comunidades ribeirinhas, quando estes organismos incrustam em superfícies artificiais, como cascos de barco utilizados para pesca em todo o mundo. As causas vão desde fatores naturais como a influência da maré, até fatores antrópicos como a poluição de estuários por meio de óleo, plástico e atividades irregulares de órgão governamentais. A solução desse problema se torna importante para a conscientização e sustentabilidade da vida marinha.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Ampliaria a área de conhecimento abordada pela matéria de ciências, mais precisamente botânica, que não costuma abordar a fundo organismos encontrados no ecossistema marinho.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Por ser uma área muito afetada por impactos antrópicos, mas pouco abordada quando falamos em educação ambiental. Além de não ser um assunto em pauta durante tomadas de decisões por órgãos competentes que, muitas vezes, acabam executando atividades que influenciam na balneabilidade de praias e saúde do ecossistema marinho.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 14: A vida sob a água
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Fouling sem fronteiras"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Caliê a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario