CRIAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO MARINHAS

Tenho um projeto em Savador-BA que tem como objetivo a criação de unidades de conservação marinhas em ambientes urbanos costeiros como instrumento do gerenciamento costeiro urbano. Meu estudo de caso é no Parque Municipal Marinho da Cidade Baixa, localizado no bairro de Boa Viagem em Salvador-BA. É o segundo parque marinho a ser implantando e tem promovido o fomento a atividades ligadas ao ecoturismo na região, pesquisa científica e educação ambiental.
Problema que resuelve su propuesta
As zonas costeiras assumem, na atualidade, um papel estratégico em diversos aspectos, considerando os múltiplos recursos e usos atualmente desenvolvidos neste fragmento territorial, além de seu potencial para usos futuros. Nosso projeto tem como objetivo principal da pesquisa avaliar as possíveis contribuições e limitações da implantação do parque natural marinho da cidade baixa enquanto ferramenta de gerenciamento costeiro para a praia da boa viagem, salvador (ba).
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Nosso projeto impacta positivamente na sociedade, principalmente com a comunidade local, comércio e visitantes, visto que estaríamos levando conhecimento a respeito da importância da preservação marinha e trabalhando a questão da educação ambiental.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Os ambientes costeiros, infelizmente, ainda são os mais fragilizados e sofrem com a ação antrópica. Nós acreditamos que levar o conhecimento sobre a riqueza desses ambientes e a importância da sua preservação para a comunidades locais é uma necessidade. Construir unidades de conservação é, mais do que nuca, de extrema importância. Então queremos trabalhar isso não só em Salvador, mas em outras regiões costeiras pelo Brasil.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "CRIAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO MARINHAS"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Layla Monique a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario