Diosa - Mão de Obra Feminina

Somos um negócio social que fomenta a inserção de mulheres no mercado da construção civil, na área de consertos e reformas residenciais. Atuamos alinhando tecnologia a mudança social, ao sermos um marketplace da mão de obra feminina. Fazemos a intermediação entre as profissionais e clientes, apoiando a ambos os lados.Segundo a ONU Mulheres, investir na inserção de mulheres no mercado de trabalho é melhorar a economia de países em desenvolvimento. Além de solucionar um problema de mercado latente, que é a necessidade de serviços de qualidade e segurança ao contratar serviços de consertos e reformas residenciais por parte das clientes, nós prezamos pela transformação social da realidade composição da mão de obra na construção civil no Brasil. Ao apoiar mulheres nessa área, nós trabalhamos para a quebra de estereótipos de gênero em profissões, mas principalmente apoiamos mulheres nessa área e que queiram entrar nessa área a serem melhores profissionais com mais autonomia financeira.
¿Cuál es el problema que están resolviendo?
Nós resolvemos o problema da sensação de insegurança que mulheres, principalmente, sentem ao contratar um profissional autônomo homem para prestar serviço em sua casa. A insegurança vem do alto índice de assédio e violência física e verbal que mulheres no Brasil sofrem. Além da sensação de insegurança, existe o problema da escassez de profissionais de qualidade no mercado, que nós solucionamos ao treinar e qualificar as profissionais que se cadastram na plataforma. No aspecto social, fomentamos maior presença de mulheres na construção civil, focando na quebra de estereótipos de gênero que dizem quais profissões mulheres devem seguir, ao dar visibilidade as profissionais que já atuam na área e incentivar mais mulheres a entrarem nesse mercado. Além disso, ao entrarem na comunidade Diosa como parceiras, as profissionais tem mais acesso a clientes e uma rede de apoio para necessidades pessoais e profissionais. Nós apoiamos mulheres que já trabalham na área a aumentarem sua renda e incentivamos mulheres que ainda não trabalham a qualificação profissional para alcance de autonomia econômica e profissional. A maior parte das profissionais cadastradas conosco já tem a maior parte de sua renda vinda da Diosa. Nós apoiamos com desenvolvimento profissional também, como educação financeira, postura profissional, organização de agenda profissional e pessoal, alimentação saudável durante a realização dos trabalhos e orientação legal. Todas esses apoios nós conseguimos através de parcerias, não se tornando custos para a empresa.
¿Qué impacto positivo tiene su proyecto en su comunidad? Expliquen de la forma más concreta posible cuál es su impacto social, ambiental y/o económico actual. (Max. 500 caracteres)
Atualmente temos 70 profissionais cadastradas em Porto Alegre, região metropolitana e litoral do RS. Entre elas estão mulheres que já tinham conhecimento técnico e não tinham confiança em si mesmas para atender clientes. Tivemos mais de 1000 solicitações de serviços de desde maio de 2018, o que gerou uma receita de mais de 70mil reais para as profissionais parceiras.
¿Con cuál de las cuatro áreas temáticas de este desafío se vincula tu propuesta?
4- Transformação Digital - Inovação para uma infraestrutura sustentável (ODS 9) / FomeZero e Agricultura Sustentável (ODS 2).
¿Qué hace que su proyecto sea innovador?
Nós inovamos ao resolver um problema de mercado com uma ótica de gênero, resolvendo um problema social específico do ponto de vista das clientes que contratam e da prestadora de serviço que é oferecida através da plataforma. Solucionamos esse problema de mercado que é a sensação de insegurança por violência de gênero que clientes sofrem ao contratar esse tipo de serviço, com uma solução de gênero - e não somente oferecendo recursos de segurança que não envolvem gênero, como nossos concorrentes. Além disso, inovamos ao apoiar a transformação desse mercado de trabalho no quesito social de gênero também, buscando fazer frente à desigualdade nessa área. Com isso, nossa proposta é dar visibilidade para as mulheres na área de reformas e reparos residenciais, através da nossa plataforma e também inserir mais mulheres no mercado de trabalho através desse empoderamento. Para mulheres que viram uma possibilidade de entrar neste mercado, oferecemos cursos profissionalizantes através de parceiros, os quais são os primeiros passos para a autonomia econômica delas.
Nombre y apellido representante del equipo
Maira Russo Peres
Equipo
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Diosa - Mão de Obra Feminina"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Maira Peres a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Uma bela combinação entre fomentação de mercado da construção civil, causa social da insegurança com relação ao índice de violência no âmbito feminino, incentivo e capacitação profissional de uma parcela menos atuante na área e a luta contra esteriótipos de gênero. Apoio totalmente a causa. :)
Responder
Reportar
hace 4 años
Que foda! Quanto impacto social gerafo, quanto impacto no empoderamento da mulher, e quanto impacto no mundo dos negócios, em que o espaço da obra é predominantenente masculino! O caminho é o feminino. Tamo junto
Responder
Reportar
hace 4 años
Maravilhoso!
Responder
Reportar
hace 4 años
Vamo time!
Responder
Reportar
hace 4 años